11/05/2011

Regulamento Campeiro será revisado

Aconteceu, no último fim de semana, em Santa Maria, no Estância do Minuano, a reunião de Coordenadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com a finalidade de discutir o regulamento campeiro. Durante a sexta e o sábado, foram colhidos opiniões e depoimentos de todos os participantes sobre o que deveria ser alterado na legislação. Segundo o presidente do MTG, Erival Bertolini, o objetivo é justamente propor uma revisão do regulamento, a fim de simplifica-la. “Queremos eliminar algumas contradições ainda existentes”, afirmou.
Uma Comissão, constituída por representantes do Movimento, dará continuidade aos trabalhos. A estimativa é de que a finalização aconteça ainda na segunda quinzena de junho. Após, será realizada uma nova reunião com conselheiros e coordenadores para apresentação do resultado dos estudos.
Paralelamente, ocorreu a reunião dos Diretores Culturais, onde foi feita a avaliação do Entrevero Cultural de Peões e Guris Farroupilhas, além da transmissão dos procedimentos a serem adotados na Ciranda Cultural de Prendas. A vice-presidente de Cultura, Odila Savaris, destacou ainda a grande participação do Departamento Jovem.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/mtg