13/10/2011

Os Monarcas - a Lenda

Os Monarcas - a Lenda
RIO (NoticiasDaFonte) - Aproveitando as folgas do teatro e TV, a atriz Débora Duarte e os atores Giuseppe Oristânio e Camilo Bevilacqua seguiram para Erechim- RS,  onde participam gravações do filme “Os Monarcas – a Lenda”, documentário/dramatização que vai contar a história do mais tradicional grupo musical regional daquela cidade localizada no Alto Uruguai (Norte gaúcho), que há 40 anos trilha uma carreira respeitada, que já mereceu uma indicação para o Prêmio da Música Popular (TIM) em 2004, e que já se apresentou em diversos países com sucesso.
Os artistas
Giuseppe Oristânio que acaba de renovar contrato para fazer nova novela da Rede Record está em cena no Rio, na peça “Doidas e Santas’, ao lado de Cissa Guimarães; Camilo Bevilacqua, gaúcho de Gaurama, está em cartaz na peça “O Gato Branco” e atuou recentemente na sério ”Sansão” (TV-Record) e “Insensato Coração” (TV-Globo); e Débora Duarte acabou de gravar a novela “Cordel encantado” (TV-Globo).
O filme
O filme com os atores globais será ambientado em1945. As primeiras tomadas de cena serão feitas, na segunda-feira, dia 3, em Soledade (no planalto sul-riograndense a 130km de Erechim), e a sequência serão gravadas na cidade de origem d’Os Monarcas, onde os irmãos Gildinho e Chiquito ( respectivamente Nésio e Francisco Desidério Alves Correa), titulares do grupo ( por 25 anos ), começaram sua carreira musical, animando pequenos bailes na região do Alto Uruguai, apresentando diariamente, na Rádio Erechim, o programa "Assim canta o Rio Grande", e estudando acordeão na Escola de Belas Artes.
O filme tem direção de OSNEI DE LIMA e produção da Cia. Brasileira de Cinema, e deverá estar finalizado e lançado em Abril de 2012, quando o grupo OS MONARCAS completam 4 décadas de sucesso.
Aproximadamente 150 pessoas participarão do elenco do filme, e ”Os Monarcas – a lenda” contará com a participação de dezenas de artistas brasileiros da música popular brasileira.
Debora Duarte
Giuseppe Oristâno
Camilo Bevilacqua