19/04/2011

Nenito Sarturi

NENITO SARTURI
Iniciou sua carreira em 1979, com o advento dos festivais ocorrido na década de 70. Venceu a grande maioria dos Festivais Nativistas do RS e, nestes 30 anos de trajetória artística, atingiu a marca de mais de 600 (seiscentas) músicas gravadas, como compositor e/ou intérprete, além de ter lançado 11 (onze) discos nesse período.
Em 1992, lançou o Livro “NACOS DE APEGO” e em 2009, lançou outro Livro, através do Projeto “Santiago do Boqueirão, seus poetas, quem são?”. Paralelamente, participou de várias coletâneas registrando seu trabalho poético.
Além de poeta, compositor e cantor, NENITO SARTURI é Jornalista (com passagem por diversas emissoras de Rádio do RS) e Delegado de Polícia, dedicando suas horas vagas à arte e à pesquisa voltadas à música nativa e à cultura gaúcha.
NENITO SARTURI tem parceria com praticamente todos os grandes nomes da música regional gaúcha da atualidade, além de seu trabalho ter sido gravado por grande parte dos cantores e grupos musicais do sul do país.
O GRUPO MANANCIAL, que acompanha NENITO SARTURI, é composto por seu filho LEONARDO SARTURI (Violão), LUIZ CARLOS RANOFF (Violão), SÉRGIO ROSA (Acordeon), XUXU NUNES (Contrabaixo) e ACÁSSIO FELICIANI (Bateria).

http://www.nenitosarturi.com.br/